¿HAS PERDIDO TUS DETALLES?

Demo Lab “Prototipagem para Start-up’s”

Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo ADRAL
12 de maio de 2018 – Évora
10.30h. – 12.30h (hora Portugal)

No âmbito do Projeto CETEIS (Centros Transfronteiriços de Apoio ao Empreendedor Inovador), que se enquadra no Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 ou Programa de Cooperação Transfronteiriça Espanha – Portugal, será dinamizado o Demo Lab “Prototipagem para Start-up’s”.

Este Demo Lab, será realizado no evento “Alentejo Mini Maker Faire” e dinamizado por João Rodrigues e João Marreiros, no dia 12 de Maio, pelas 10:30 h, na Arena d´Évora, na zona de Fablabs. Esta iniciativa tem como objetivo permitir que qualquer pessoa consiga entender o processo de dar vida à ideia e torná-la num fator diferenciador para a sociedade e para o mundo.

PROGRAMA

Rascunho da Ideia.
Inicialmente os inscritos terão uma primeira abordagem às tecnologias de fabricação digital existentes, para que depois possam iniciar o processo criativo da ideia.

Conceção.
Na conceção irá ser introduzido o desenho em CAD, que permite dar forma digital à ideia, e simular todos os componentes e encaixes funcionais.

Fabricação e prototipagem.
Depois do modelo feito, passaremos ao CAM que permite a comunicação entre computador e máquina, para que a peça seja produzida.

Conclusões.
Depois de sucedido o protótipo, será feita uma análise para entender se o protótipo é viável para negócio ou não.

Requisitos:
Todos os formandos terão de trazer o seu pc portátil. Sem requisitos de conhecimento na área.

Limite de inscrições: 20 pessoas.

Inscrição para stand

Condições:
1 mesa de 1.20m x 60 cm.
1 cadeira.
1 uma bandeira identificadora do Maker.
Extensão elétrica com 3 tomadas com 5 metros.

Arena d’Évora
Av. Gen. Humberto Delgado, 7005-158 Évora
Localizador: https://goo.gl/maps/WxpPSuGRm4H2

 

Esta actividad se enmarca en el Proyecto CETEIS – Centros Transfronterizos de Apoyo al Emprendedor Innovador, enmarcado en el Programa Interreg – POCTEP 2014-2020 o Programa de Cooperación Transfronteriza España- Portugal; tendrá una duración cercana a los cuatro años, hasta finales de 2019, y cuenta con un presupuesto de 3.624.578 €, de los que 2.718.433€, proceden de Fondos FEDER
Conoce más sobre el Proyecto CETEIs aquí
Conoce más sobre el Programa POCTEP aquí
Descarga el folleto en PDF aquí

SUBIR